Descarbonização da IFAT Brasil 2024

Soluções sustentáveis em todos os sentidos

Você sabia que a Ambify fez a descarbonização da IFAT Brasil referente ao protocolo 1 e 2 do GHE?

Como foi realizada a descarbonização da IFAT Brasil?

Após as mensurações das emissões, foram utilizados créditos de carbono com certificação internacional. Esses créditos de carbono podem ser originados em projetos florestais, soluções de manejo de terra, alternativas de fontes energéticas, entre outros.

Qual a importância de se realizar a descarbonização do evento?

Estamos em uma era onde o desequilíbrio entre natureza e evolução humana está sob extrema atenção. Já estamos falando em regenerar ao invés de preservar, então podemos ver que essa pauta está presente em todas as empresas, pessoas, organizações, e o engajamento de todos agora, é prioridade para manter nosso planeta da forma que o conhecemos.

Através dessa prática, conseguimos disseminar a descarbonização e trazer o assunto mais próximos de todos, assim, a cadeia vai se estendendo de forma exponencial, até que se torne uma prática da rotina diária.

Qual foi o processo para calcular a pegada de CO2 do evento?

O cálculo foi feito pela expectativa de emissões na realização dos eventos. A relevância dos cálculos estava alinhada com quantidade esperada de pessoas, expositores, staff, deslocamento de equipes, refeições, enfim, todos os fatores de emissão foram considerados para que o cálculo seja próximo da realização. Após o evento, com as informações checadas, foi feito o ajuste. 

João Valente – Diretor de Ativos Digitais 

Quer ser parte dessa transformação? Então junte-se a nós na IFAT Brasil 2025!

Patrocinadores Institucionais

Realização

Receba nossa newsletter

Quer receber as principais notícias do mercado e do principal evento de tecnologias ambientais da América Latina?