Kronox prepara lançamento de sua nova linha de elevatórias em aço inox para 2025
Empresa localizada na cidade de Americana, interior de São Paulo, desenvolve tecnologias para bombeamento de esgoto e efluentes agressivos
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 24,3% dos brasileiros que residem em domicílios possuem soluções de esgotamento sanitário precárias, como fossas rudimentares ou buracos. Portanto, ¼ dos habitantes do Brasil segue sem nenhum tipo de tratamento para rios, lagos ou córregos que recebem seus dejetos.
Só por meio destes dados, fica evidente a urgência de desenvolver soluções que atendam às necessidades básicas de cerca de 50 milhões de brasileiros. Dado esse cenário, a Kronox, empresa com cinco anos de experiência – localizada em Americana, cidade no interior de São Paulo -, foca suas atividades no desenvolvimento de tecnologias para bombeamento de esgoto, ou seja, a empresa busca soluções para encaminhar os efluentes sanitários até a rede de coleta de esgoto ou uma estação de tratamento de esgoto.
“A Kronox é especialista no desenvolvimento de tecnologias para bombeamento de esgoto e efluentes agressivos diretamente em linha. Essa é uma nova vertente para elevatórias de esgoto convencionais. Hoje, trabalhamos com os equipamentos em poços secos, conectados diretamente na rede de esgoto. Dessa forma, conseguimos reduzir custos de implantação, operação, manutenção, além de trazer comodidade para a população, reduzindo odores e problemas com animais peçonhentos”, ressalta João Victor Rodrigues, vendedor técnico da Kronox.
Rodrigues também destaca a linha de elevatórias em aço inox, uma estrutura metálica que transforma a elevatória de esgoto num equipamento plug and play. “O tanque já sai da fábrica praticamente pronto. O cliente vai receber o produto, fazer a instalação e ele já vai estar pronto para rodar. E também temos a linha de Elevatória 4,0, visando a tendência do mercado na parte de automação e IoT [Internet of Things], conectando a elevatória diretamente na nuvem.
As elevatórias são poços equipados com bombas instaladas no fundo, que bombeiam o esgoto do ponto mais baixo para um ponto mais elevado, até chegar em uma estação de tratamento de esgoto. Por ser um poço seco, a elevatória da Kronox evita uma possível contaminação do solo devido a vazamento de chorume e ainda consegue reduzir em até 50% o custo de operação e manutenção.
“A IFAT é um ótimo espaço para apresentar nossos equipamentos. A população brasileira ainda tem um déficit considerável em sistemas de esgoto e tratamento de água. Então, ter um local para mostrar ao mercado e ao público nossas soluções, é de extrema importância. A edição 2024 foi muito positiva. A de 2025, promete ser ainda melhor”, conclui Rodrigues, representante comercial da Kronox. Com a proposta de desenvolver tecnologias disruptivas para o setor de saneamento, a Kronox do Brasil estará presente na IFAT Brasil – Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos – com equipamentos que elevam os efluentes sem a necessidade de um poço úmido, eliminando odores, gradeamento, caixa de areia e trituradores.
12 de outubro de 2024